Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 60 kg de maconha, na madrugada desta quinta-feira (07), durante fiscalização de trânsito na altura do km 131 da BR-010, no município de Estreito, sudoeste do Maranhão. A droga estava sendo transportada por um passageiro de um ônibus vindo do estado do Mato Grosso.
Durante os procedimentos de fiscalização, os policiais sentiram um forte odor de maconha, que vinha de dentro da mochila de um dos passageiros, momento em que os policiais encontraram cerca de 60,5 kg da droga.
Conforme a PF, a droga estava dividida em 85 tabletes prensados e embalados com plástico transparente, distribuída em mais três caixas, além da mochila do suspeito.
Questionado sobre a origem da substância ilícita, o jovem de 20 anos informou que foi contatado por uma pessoa na cidade de Cuiabá (MT), e receberia 2 mil reais para o transporte da droga. Além disso, ele confessou que sabia da procedência ilícita do material que estava sendo transportado no compartimento de carga do coletivo.
O passageiro também também relatou que o destino da carga de maconha era a cidade de Redenção (PA), local em que iria entregar a droga a uma pessoa não identificada. O suspeito declarou ser reincidente nesse tipo de prática ilícita, de acordo com a PRF.
Diante dos fatos, o passageiro foi preso pela prática do crime de tráfico de drogas e encaminhado com o entorpecente apreendido para a Polícia Civil da Cidade de Imperatriz (MA), ode foram tomadas as devidas providências legais cabíveis.