Uma briga generalizada de trânsito foi registrada nessa quarta-feira, 13, na PR-418, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. Um dos três envolvidos chegou a usar um machado para quebrar os outros carros.
Enquanto o motorista destruía os carros com o machado, outro homem pegou uma barra de ferro, e a mulher dele correu ao ser ameaçada de levar machadadas.
Em seguida, ela começa a filmar e discute com outra mulher, que está parada próximo ao local segurando uma criança. Uma acusa a outra de ter “começado a confusão”.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O) registrado pela equipe que atendeu a ocorrência, a motorista informou que o homem do machado fechou o veículo dela e, ao parar, a ameaçou e começou a destruir o carro.
No entanto, o motorista do machado afirmou que a mulher bateu no carro dele e tentou fugir do local. Para evitar que isso acontecesse, ele fechou o veículo dela.
Por conta disso, conforme o homem, a mulher pegou uma barra de ferro e passou a bater no veículo dele. Ele disse à polícia que pegou o machado para se defender das agressões.
Ele admitiu que danificou o carro da mulher e, em seguida, saiu do local. Disse ainda que, após a confusão, perdeu o controle do veículo e bateu contra um ponto de ônibus.
Os envolvidos na situação assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por dano, usado em infrações consideradas de menor potencial ofensivo. Eles também foram orientados pela Polícia Militar (PM) sobre os procedimentos cabíveis.