Um idoso de 71 anos, identificado como Sebastião Félix de Oliveira, morreu nessa segunda-feira, 18, no Hospital de Urgência de Teresina, após ser brutalmente espancado por supostos integrantes de uma organização criminosa. A agressão ocorreu após ele ser acusado de tentar estuprar uma menina de 12 anos na Vila Dagmar Mazza, periferia da zona Sul de Teresina.
Tentativa de estupro
De acordo com o VII Conselho Tutelar, a tentativa de estupro ocorreu por volta das 10h da manhã, quando a menina esperava o irmão de 6 anos sair da creche, que fica em frente à casa do idoso. O acusado teria atraído a vítima oferecendo bombons que vendia. Ela aceitou e chegou a usar o banheiro da residência, quando foi surpreendida.
Reação da menina e autoridades
A menina conseguiu se desvencilhar e denunciou o ocorrido. As autoridades policiais e o Conselho Tutelar foram acionados, e a vítima, a mãe dela e a equipe de conselheiros formalizaram denúncia na Central de Flagrantes de Teresina. A criança foi submetida a exames necessários para verificar se houve conjunção carnal.
Linchamento
Segundo o 17º Batalhão da Polícia Militar, supostos integrantes de organização criminosa invadiram a casa do idoso e o espancaram brutalmente. Os policiais o encontraram bastante machucado e acionaram uma ambulância, que o encaminhou ao Hospital de Urgência de Teresina, onde ele foi a óbito.
Investigação
O homicídio do idoso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do Piauí.