A Polícia Civil do Maranhão prendeu nessa segunda-feira, 18, um homem suspeito de participação em duplo homicídio ocorrido no dia 5 de agosto deste ano, em frente a um bar no bairro da Areinha, em São Luís. As vítimas foram identificadas como Cláudio da Conceição Duarte, conhecido como “Babu”, e Alison Diniz Pimentel, assassinados com tiros.
Cláudio Babu, de 46 anos, chegou a trabalhar como segurança do Sampaio Corrêa e prestava serviço atualmente em uma secretaria municipal de São Luís. Ele não possuía registros criminais e teria morrido sem ter nenhum envolvimento com o caso.
Segundo a polícia, o crime ocorreu em retaliação, já que, na tarde do mesmo dia, membros de uma facção que exerce influência na Areinha foram até o bairro de Fátima para matar integrantes de um grupo rival. Na ocasião, chegaram a atingir três pessoas, dentre elas uma senhora de 65 anos, mas ninguém morreu.
Como consequência, na noite do mesmo dia, houve o revide de faccionados do bairro de Fátima, que pediram uma corrida de aplicativo, tomaram o veículo de assalto e foram até o bar na Areinha. No local, efetuaram vários disparos de arma de fogo, atingindo Babu e Alison.
No período em que os faccionados realizavam o ataque na Areinha, a motorista do carro de aplicativo ficou em cárcere privado em uma residência no bairro de Fátima, sob a custódia de um dos criminosos. Após a ação criminosa, ela foi liberada.
Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado para Central de Inquéritos e Custódia de São Luís.A polícia segue investigando o caso para tentar prender os demais envolvidos.