O surfista maranhense Kadu Pakinha voltou a se destacar em uma das principais competições da modalidade no Rio de Janeiro. Kadu, que conta com os patrocínios do governo do Estado e da Potiguar por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, faturou o vice-campeonato da categoria Sub-18 na 3ª e última etapa do Circuito da Associação de Surf da Barra da Tijuca (ASBT), realizada no último domingo (24), na Praia da Barra.
O segundo lugar de Kadu Pakinha nesta etapa do Circuito ASBT ocorre um mês depois de um período de treinos do surfista maranhense em Lobitos, no Peru, cuja região é conhecida pela qualidade das ondas, consideradas ideais para atletas de nível intermediário e avançado. No litoral peruano, Kadu pegou ondas de alto grau de dificuldade, em atividades importantes para a sua evolução técnica, física e mental.
Com a confiança elevada pelo excelente resultado no Circuito ASBT, Kadu Pakinha está se preparando para o próximo desafio na reta final da temporada de 2024. O surfista maranhense vai disputar, neste sábado (30/11) e domingo (1°/12), a última etapa do Aberto de Surf Recreio, na Praia do Recreio, no Rio de Janeiro.