Por Duda Dalponte — Rio de Janeiro
Durante a comemoração do título da Libertadores, neste domingo, John Textor, dono do Botafogo, ficou surpreso com a grande festa da torcida, que compareceu em peso à Enseada de Botafogo, no Rio de Janeiro.
– Nunca vivi nada parecido com isso. Eu não sabia o que esperar. É a dor de muitos anos se transformando em alegria. Estou muito feliz de estar aqui e mostrar ao mundo. É incrível – afirmou John Textor à Globo.
O dono da SAF alvinegra perguntou à repórter Duda Dalponte quem venceu o jogo entre Flamengo e Internacional mais cedo neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Ao ouvir que o rival rubro-negro saiu vitorioso (3 a 2) do Maracanã, Textor agradeceu:
– Eu adoro o Flamengo. Quero agradecer ao Rodolfo Landim, quero agradecer ao Gabigol, quero agradecer ao Wesley. Todos os meus jogadores favoritos do Flamengo. Ótimo trabalho. Rio de Janeiro – completou Textor.
O Inter entrou no Maracanã ainda com chance de ser campeão brasileiro, o que não existe mais após a derrota, por isso o agradecimento de Textor. O Botafogo, líder do campeonato, vai enfrentar o Colorado na próxima rodada, quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio.
O Botafogo conquistou o título da Libertadores após vitória por 3 a 1 em cima do Atlético-MG, no sábado, em Buenos Aires, na Argentina. Aproximadamente 400 torcedores foram até os acessos do aeroporto do Galeão para ver e festejar, em primeira mão, a chegada do grupo alvinegro ao Rio. O avião pousou às 16h13. Uma hora depois, deixou o aeroporto a caminho do bairro de Botafogo.
O ônibus do Glorioso seguiu até o Complexo Esportivo Mourisco Mar, onde os jogadores desfilam em trio elétrico pela Enseada de Botafogo.