Um motorista de 24 anos foi flagrado dirigindo alcoolizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nessa quarta-feira, 11, na região do Bacanga, em São Luís.
Uma equipe PRF realizava ronda ostensiva nas proximidades do km 24 do acesso secundário da BR-135, próximo à Universidade Federal do Maranhão, quando visualizou um automóvel Ford KA, preto, realizando manobras de ultrapassagem pelo acostamento, em alta velocidade.
Diante disso, a equipe policial deu início ao acompanhamento tático do veículo, que seguia em alta velocidade, em local com fluxo intenso de veículos, realizando diversas ultrapassagens arriscadas.
Na saída da Avenida dos Portugueses e entrada da Av. Vitorino Freire, próximo à Barragem do Bacanga, o condutor do veículo perdeu o controle da direção e colidiu com o meio-fio, estourando o pneu dianteiro esquerdo.
Foi realizada a busca pessoal e veicular, ocasião em que foram encontradas duas latas de cerveja no interior do automóvel. Indagado, o autor admitiu que tinha ingerido bebida alcoólica e aceitou fazer o teste do etilômetro, que constatou a embriaguez ao volante
Diante dos fatos constatados, o motorista foi conduzido em flagrante para a Delegacia de Acidentes de Trânsito pela prática das seguintes infrações penais: conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool (art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro); e, dirigir veículo pondo em perigo a segurança alheia (art. 34 da Lei de Contravenções Penais). Foram lavrados os respectivos autos de infração de trânsito.
O veículo, ainda conforme a PRF, estava com o licencimento vencido desde o ano de 2020.