O governador do Maranhão, Carlos Brandão, anunciou o afastamento do comandante-geral da Polícia Militar do Estado, coronel Paulo Fernando, após denúncias de envolvimento de policiais maranhenses em um esquema de aquisição ilegal de placas de táxi. A decisão foi tomada após uma reportagem exibida no programa Fantástico, nesse domingo, 15, destacando o caso.
Carlos Brandão enfatizou que o caso será investigado “com seriedade e transparência, reforçando o compromisso do governo estadual com a legalidade”.
“Para que as apurações se concluam com a maior brevidade e total isenção, informo que o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Fernando, foi afastado de suas atividades, juntamente com todos os demais membros da Polícia Militar envolvidos na investigação sobre aquisição de placas ilegais de táxi. O caso deve ser apurado com todo o rigor necessário. Assume o Comando-Geral da PM o coronel Pitágoras Mendes Nunes”, publicou o governador em suas redes sociais.
Além do coronel Paulo Fernando, outros policiais citados na reportagem também foram afastados, conforme o governador.
Os motivos do afastamento incluem:
– Envolvimento em um esquema de aquisição ilegal de placas de táxi
– Denúncias de irregularidades
– Necessidade de apurar o caso com rigor
Em substituição ao coronel Paulo Fernando, assume o comando-geral da Polícia Militar do Maranhão o coronel Pitágoras Mendes Nunes. O governador destacou a importância de manter a confiança nas instituições e reiterou que eventuais irregularidades serão tratadas com seriedade.
Leia mais: Falsos taxistas compraram carros com desconto de até R$ 20 mil no MA, diz MP