Publicidade
Carregando anúncio...

Empresário é preso por manter esposa e filhos em cárcere privado por 7 anos

Dentro da casa da família, a polícia encontrou oito armas de fogo de uso restrito, além de 500 munições.

Fonte: Com informações do G1 RS

Armas e munição apreendidas na casa de empresário (Foto: Divulgação)

Um empresário de 47 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil, suspeito de manter sua esposa e dois filhos em cárcere privado por sete anos em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Durante a ação policial, ocorrida na segunda-feira (6), foram encontradas oito armas de fogo de uso restrito e 500 munições na casa da família.

Segundo a delegada Giovana Muller, responsável pela investigação, a vítima estava sem contato com os familiares desde 2018, sendo monitorada constantemente pelo agressor. Usando um aplicativo de celular que não chamou a atenção do marido, a mulher conseguiu contatar a irmã e pedir ajuda a uma advogada.

A investigação revelou que a família era impedida de sair de casa, sendo o empresário o único que conseguia abrir as portas. “Ela se comunicava com ele pelo celular, pois ele ficava no negócio deles, que ficava em frente à casa. Quando precisava sair, ele a levava, mas ela permanecia dentro do carro”, explicou a delegada.

Os filhos do casal, de 12 e 8 anos, frequentavam a escola pública, mas não mantinham contato com pessoas fora da instituição. O filho mais novo, que é autista, foi usado como justificativa pelo empresário para manter a família isolada. “Ele alegou que restringia o contato devido ao filho autista”, afirmou Giovana.

Apesar de manter um bom padrão de vida para a família, o empresário mantinha todos encarcerados. As vítimas estavam emocionadas e nervosas ao reencontrar parentes próximos. O empresário foi encaminhado ao Presídio Estadual de Santana do Livramento e será indiciado por cárcere privado e posse de arma de uso restrito.

Fechar