O diretor-presidente da Equatorial Maranhão, Servio Túlio dos Santos, ressaltou que a parceria com o Governo do Maranhão faz parte do compromisso social da empresa. “A Equatorial Energia ratifica seu compromisso com o social e com o desenvolvimento do Estado por meio dessa parceria, contemplando um programa de grande alcance social e que é muito importante para as classes trabalhadoras”, afirmou.
Paulo Casé, secretário de Estado de Desenvolvimento Social, deu mais detalhes sobre o público-alvo beneficiário do Mais Renda, que contribui para aumentar a geração de emprego no estado. “Este é um programa que atende, principalmente, aquelas famílias que estão inscritas no CadÚnico e que estão em vulnerabilidade ou na informalidade, mas que querem empreender”, disse.
Quem pode participar do programa
Para receber um carrinho do Mais Renda, o beneficiário precisa se inscrever no edital do programa, cuja edição deste ano ainda será lançada pelo Governo do Maranhão. Todas as informações e prazos serão amplamente divulgados nos canais oficiais, nas redes sociais e na imprensa.
Os selecionados recebem capacitações nas suas áreas de atuação, kits com equipamentos de trabalho e o Auxílio Mais Renda para investirem na compra dos primeiros produtos para a comercialização.
Para participar, o potencial beneficiário deverá obrigatoriamente estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
Programa Mais Renda
O Programa Mais Renda foi criado pela Lei nº 10.400, de 29 de dezembro de 2015 e tem o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida de seus beneficiários, por meio da inclusão socioprodutiva e aumento da renda de famílias em situação de vulnerabilidade social.
O Programa Mais Renda já beneficiou 5.232 empreendedores nas atividades de alimentação, beleza, confeitaria e costura, em 157 municípios do Maranhão. Vale ressaltar que 83% dos beneficiários do Mais Renda são mulheres.