Um helicóptero caiu na noite de quinta-feira, 16, em Caieiras, na região metropolitana de São Paulo, mas a aeronave só foi avistada pelo Águia na manhã desta sexta-feira, 17, com quatro pessoas a bordo, em uma região de mata. Dois passageiros morreram.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o Comando de Aviação da Polícia Militar resgatou duas pessoas com vida por volta das 6h30: o piloto –Edenilson de Oliveira Costa– e uma menina de 11 anos. Os dois foram levados ao Hospital das Clínicas, em São Paulo.
Imagens do Globocop registraram o momento em que os dois foram resgatados. O piloto saiu caminhando e conversando ao lado de policiais. O Corpo de Bombeiros, com informações do Comando de Aviação da PM, disse que ele estava consciente. Já a criança saiu de maca.
Os outros ocupantes do helicóptero –o pai e a mãe da menina– não sobreviveram. Eles foram encontrados próximos aos destroços da aeronave. As vítimas são o empresário André Feldman e a mulher dele, Juliana Elisa Alves Maria Feldman, de acordo com a TV Globo.
Os bombeiros receberam a chamada para a queda da aeronave por volta das 23h28 de quinta-feira. O helicóptero, com o piloto, casal e a filha, saiu do Campo de Marte, na capital paulista, e tinha como destino a cidade de Americana, no interior de São Paulo. Ele perdeu o sinal do GPS em uma mata fechada.
A aeronave de matrícula PR-WVT caiu no Morro Tico Tico, nas proximidades do Conjunto Habitacional Nosso Teto, e foi encontrada por equipes do Comando de Aviação da PM e acessado pela concessionária CCR.
Por conta do acidente, houve a interdição da Rodovia dos Bandeirantes no trecho do km 30. Além de equipes dos bombeiros, estão no local equipes da Defesa Civil e da Polícia Militar para auxiliar na ocorrência.