A Polícia Civil do Maranhão prendeu um suspeito de envolvimento no homicídio de Fábio Bezerra Sousa Cortes, conhecido como “Paulista”, ocorrido em 7 de setembro de 2024, em São José de Ribamar, região Metropolitana de São Luís. A vítima foi morta a tiros enquanto estava com a família em uma praia.
O suspeito, apontado como motorista de aplicativo, foi preso após investigações da Delegacia de Homicídios Leste (DHL/SHPP). A vítima, Fábio Bezerra, tinha passagens pelo sistema prisional e era suspeito de ser líder de uma facção criminosa na Cidade Olímpica, em São Luís, conforme a polícia.
Os policiais identificaram o veículo usado no crime, um Fiat Mobi alugado. O motorista tentou impedir a identificação do carro removendo a placa e alterando adesivos. Imagens de videomonitoramento confirmaram a participação do suspeito.
Com a tentativa de ocultar a identidade do veículo, a prisão preventiva do motorista foi decretada. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário em São Luís, onde aguardará a continuidade das investigações.