Pai e filho morreram soterrados enquanto trabalhavam em um poço no povoado Mirinzal, na zona rural de Morros, na terça-feira (21).
As vítimas, Erisvaldo Carvalho dos Santos, de 54 anos, e Elisvaldo Silva dos Santos Filho, de 27, estavam tentando recuperar um cano dentro do poço, de aproximadamente 15 metros de profundidade, quando a terra desmoronou por volta das 13h. O filho mais novo de Erisvaldo e um vizinho, que auxiliavam no serviço, conseguiram escapar. O poço havia sido construído por eles no início do mês.
Moradores da região iniciaram os esforços para resgatar as vítimas antes da chegada das equipes de resgate. A Prefeitura de Morros enviou uma retroescavadeira e um trator para ajudar na remoção da terra, enquanto uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) partia de São Luís para o local, chegando por volta das 16h. O resgate foi dificultado pelo terreno arenoso, exigindo extrema cautela na operação. O corpo de Erisvaldo foi retirado por volta das 23h30, e o de seu filho, já na madrugada.
Além dos bombeiros, a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), a equipe de bombeiros de Morros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) participaram da ocorrência.