Por Rômulo Paranhos
O jogo
O Flamengo começou a partida com muito volume ofensivo, empurrando o Volta Redonda para seu campo de defesa. Aos dez minutos, o time rubro-negro criou uma grande jogada. Bruno Henrique tabelou com Plata, saiu cara a cara com o goleiro, mas chutou pra fora. Foi a primeira chance real de gol do Mengão.
Seis minutos depois, o Mais Querido chegou com muito perigo. Wesley cruzou na segunda trave e Michael cabeceou pra fora. Aos 26’, De La Cruz cobrou falta na entrada da área e a bola bateu na trave. Michael pegou o rebote, mas a bola acabou saindo em lateral.
Nos minutos finais da etapa inicial, o Flamengo seguiu com total domínio da posse de bola, trocando passes de um lado para o outro. De tanto insistir, o Mengão abriu o marcador aos 42’. Michael deu passe em profundidade para Plata, mas o goleiro saiu com os pés. Na sobra, Michael finalizou no canto para fazer 1 a 0. Fim de papo no Mané Garrincha com vantagem rubro-negra.
Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Flamengo ampliou o placar. Plata recebeu na intermediária e bateu de canhota no canto direito do goleiro. Um belo gol em Brasília: 2 a 0. Após aumentar a vantagem, o Volta Redonda passou a sair mais para o jogo e criou perigo aos 17’, obrigando Rossi a fazer grande defesa.
No decorrer da partida, o time rubro-negro retomou a posse de bola e ficou trocando passes na intermediária do Volta Redonda. Aos 34’, Arrascaeta achou lindo passe para o estreante Juninho, que deu um toquezinho na saída do goleiro, mas a bola foi para fora.
Nos minutos finais, o Flamengo ainda teve oportunidades para ampliar, mas a partida terminou 2 a 0 para a equipe rubro-negra. Com a vitória, o Mengão assumiu provisoriamente a terceira colocação do campeonato com sete pontos.
Agenda da semana
O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (30) para enfrentar o Sampaio Corrêa, às 21h30, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Carioca.
Flamengo
Rossi; Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, De La Cruz (Arrascaeta) e Gerson; Plata, Michael (Allan) e Bruno Henrique (Juninho)./
Técnico: Filipe Luís.
Volta Redonda
Jean Drosny; Wellington Silva, Gabriel Bahia, Fabrício e Sanchez; Bruno Barra (Luis Cáceres), Pierre (Henrique Silva) e Robinho; Bruno Santos, Marquinhos (PK) e MV (Mirandinha).
Técnico: Rogério Corrêa.
Ficha técnica
Volta Redonda 0x2 Flamengo – 5ª Rodada do Campeonato Carioca
Local: Mané Garrincha, Brasília-DF
Data e horário: 25/01/2025 às 16h30
Arbitragem: Alan Trindade da Silva, Hugo Filemon Soares Pinto e Diego Luiz Couto Barcelos
Cartões amarelos: Bruno Santos (VRE), Léo Pereira (FLA) e Varela (FLA)
Gols: Michael (42’1ºT) e Plata (1’1ºT).