Após pausa no meio da semana para a estreia na Copa do Nordeste, os grandes rivais do Estado voltam a jogar neste domingo (26), pela 4ª rodada do Campeonato Maranhense e todos como visitante, no interior do Estado. O Sampaio enfrenta o Tuntum, às 15h30, no estádio Rafael Seabra, o Maranhão visita o Viana, às 15h30, no estádio Djalma Campos, que há anos não recebia um jogo profissional do Estadual e às 16h, o Pinheiro recebe o Moto Club, no estádio Costa Rodrigues, na Baixada Maranhense.
O Sampaio tem que vencer para manter a liderança do Maranhense ou torcer por um tropeço do Imperatriz contra o Iape, que jogaram ontem (25), no Castelão, abrindo a 4ª rodada. Tubarão e Cavalo de Aço, que empataram sem gols na 1ª rodada, tinham os mesmos 7 pontos ganhos, em 3 jogos disputados. A Bolívia Querida depois venceu Iape (3×0) e Viana (3×0), em Cantanhede, e já “esqueceu” a derrota para o Bahia (4×0), em Salvador, na estreia da Copa do Nordeste, quinta-feira (23). O Tuntum (6º) só fez um jogo até agora e perdeu em casa para o Imperatriz (2×1). Os jogos contra Iape e MAC foram adiados.
O Maranhão, por sua vez, precisa pontuar para buscar uma vaga no G4. O Macão está em 5º lugar, com apenas 1 ponto do empate com o Moto (1×1), na 1ª rodada, depois perdeu em Pinheiro (2×0) e o jogo da 3ª rodada (contra Tuntum) foi adiado. O Viana que há anos não joga em casa, na estreia perdeu em Pinheiro (3×0) e na rodada passada, perdeu para o Sampaio (3×0), em Cantanhede, onde pretendia mandar seus jogos, quando rompeu a parceria com o Real Codó. Trocou de técnico: saiu Bernardo Gomes e entrou Marcos Fumê.
O Moto Club também só fez um jogo até agora no Estadual, aquele empate com o MAC (1×1), na 1ª rodada, depois os jogos contra Viana e Iape foram adiados e mesmo assim, estava dentro do G4, também, não perdeu muito ritmo de jogo, já que vem de realizar uma boa partida diante do Fortaleza, quinta-feira (23), no PV, apesar da derrota (2×0), na estreia da Copa do Nordeste, num resultado “arranjado” pelo árbitro do Piauí ao assinalar um pênalti completamente inexistente.
O Pinheiro chegou a liderar o Estadual, quando venceu em casa os dois primeiros jogos, contra Viana (3×0) e MAC (2×0), mas na 3ª rodada perdeu em Imperatriz (2×1) e caiu para o 3º lugar, com 6 pontos. Pelo menos, nessa rodada, o PAC não corre o risco de deixar o G4, em caso de tropeço. Dos 4 jogos que foram adiados, apenas o da 1ª rodada: Tuntum x Iape, tem data marcada: dia 12 de fevereiro (quarta-feira). O jogo da 2ª rodada: Moto x Viana e as duas partidas da 3ª rodada: Maranhão x Tuntum e Moto x Iape, ainda não tem data marcada.
SAMPAIO: Alan; Jô, Eduardo, Fábio Aguiar e Thiago Rosa; Cavi, Isaías e Alan Stence (Bruno Matos); Pimentinha (Dodô), Thiaguinho e Alan James. Técnico: Felipe Surian
MOTO: Allan Thiago; Ian Couto (Vitor Carvalho/Wesley), Yan Cristian, Maurício e Gustavo Rodrigues; Felipe Dias, Pedro Dias e Danilo Pires (Bolinha); Danilinho, Magno El Lobo e Luís Gustavo. Técnico: Zé Augusto
MAC: Jean; Franklin, Luís Fernando, Júlio Nascimento e André Radija (Gabriel Fontes); Rodrigo Correia (Bedeu), Jerry, Lucas Manga (Raílson) e Jorge (Emerson Vagalume); Ryan (Mikeias) e Clessione. Técnico: Flávio Araújo
PRÓXIMOS JOGOS: Pelo Nordestão, o Sampaio joga no dia 04/02 (terça-feira), contra o América-RN, às 19h00, no Castelão e o Moto joga dia 05/02 (quarta-feira), contra o Ferroviário-CE, às 21h30, também no Castelão.
Bolívia, de Pimentinha, bateu o Leão dos Cocais nos dois duelos da última edição
Lateral Franklin espera ajudar o MAC a voltar vitorioso da Baixada