Um dia após se enfrentarem pela final da Copinha, São Paulo e Corinthians fazem novo confronto neste domingo, desta vez com os times principais, às 18h30, no MorumBis, pela quarta rodada do Paulistão. No primeiro clássico das equipes no ano, o tricolor paulista quer fazer valer o fator casa para manter a escrita de quase dois anos sem perder para os corintianos, que vêm embalados por uma sequência recorde de vitórias.
O São Paulo não sabe o que é perder para o Corinthians desde 25 de julho de 2023, quando foi derrotado por 2 a 1 no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. A equipe tricolor virou o cenário na volta e acabou campeã. Desde então, são cinco vitórias dos são-paulinos, incluindo o inédito triunfo em Itaquera no Estadual do ano passado, e um empate.
Se o Corinthians aprontar para cima do São Paulo, o time do Parque São Jorge vai alcançar a sua melhor marca de vitórias consecutivas no século 21. O 2 a 1 sobre o Água Santa na terceira rodada do Paulistão fez a equipe de Ramón Díaz igualar o feito do time de 2001, comandado por Vanderlei Luxemburgo, quando a equipe corintiana venceu dez jogos seguidos.
OLHO NO SÃO PAULO! – Mesmo após a boa exibição do quarteto formado por Oscar, Lucas, Luciano e Calleri na vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, o técnico Luis Zubeldía deve apostar em um time mais equilibrado para o clássico. A tendência é que o primeiro comece no banco de reservas, enquanto Bobadilla pode ganhar chance no meio-campo ao lado de Alisson e Pablo Maia. Recém-contratado, Enzo Díaz deve ser mantido na lateral-esquerda, enquanto Ruan tem chances de fazer dupla de zaga com Alan Franco enquanto Arboleda aprimora a parte física.
LÁ VEM O CORINTHIANS! – Depois de iniciar o Paulistão com um time mesclado, o Corinthians vai com força máxima para o clássico. A principal novidade deve ser o goleiro Hugo Souza, que se recuperou de uma amidalite e retorna ao posto de titular. Rodrigo Garro, ainda tratando uma lesão no joelho, continua fora. André Ramalho é outro que poderá começar entre os 11 iniciais.
São Paulo e Corinthians disputaram 316 clássicos em toda a história. Os corintianos levam a melhor no confronto. São 113 vitórias contra 98 do rival, além de 105 empates. No confronto mais recente, no segundo turno do Brasileirão 2024, a equipe são-paulina venceu por 3 a 1.
São Paulo: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda (Ruan), Alan Franco e Enzo Díaz; Alisson, Pablo Maia, Oscar (Bobadilla) e Lucas Moura; Luciano e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, Carrillo e Igor Coronado; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza//Assistentes: Alex Ring Ribeiro e Neuza Ines Back//VAR: Thiago Duarte Peixoto