Publicidade
Carregando anúncio...

Piloto de avião agrícola morre durante aterrisagem em fazenda no MS

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a aeronave estava regularmente registrada no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB).

Fonte: Da redação

O piloto Lucas Gomes Basílio Becker, de 35 anos, faleceu nesta quinta-feira (30) após a queda de um avião agrícola durante a aterrissagem em uma fazenda no município de Iguatemi, no sul de Mato Grosso do Sul. A aeronave, um Embraer 201A Ipanema, modelo PT-UCW, pertencia a uma cooperativa agroindustrial, que confirmou o acidente por meio de nota oficial. Segundo a cooperativa, o avião estava em processo de pouso em uma pista particular quando ocorreu a queda.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a aeronave estava regularmente registrada no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB). A investigação sobre o acidente será conduzida pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), com apoio do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) da Polícia Civil.

A delegada Ana Cláudia Medina, do Dracco, afirmou que as diligências para apurar as causas do acidente terão início na sexta-feira (31), quando a equipe do Cenipa chegará à propriedade. A cooperativa destacou que está colaborando com as investigações e prestando assistência à família do piloto.

Informações preliminares indicam que Lucas aplicava defensivos agrícolas em uma plantação no momento do acidente. Testemunhas relataram que o avião caiu próximo a um barraco, atingindo um enxame de abelhas. O piloto não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Equipes do Dracco e da Delegacia de Iguatemi estiveram na fazenda para coletar informações e iniciar os procedimentos investigativos.

Close