Publicidade
Carregando anúncio...

Indicado pelo governador para o TCE-MA, Flávio Costa será sabatinado nesta sexta na Assembleia

Advogado deve substituir Álvaro César, que solicitou aposentadoria antecipada.

Fonte: Redação
Advogado Flávio Costa foi indicado pelo governador Brandão para vaga no TCE-MA (Foto: Reprodução)

Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa do Maranhão vai sabatinar, na manhã desta sexta-feira (7), o advogado Flávio Costa para a vaga de conselheiro de contas do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA). Ele foi indicado pelo governador Carlos Brandão (PSB).

Se aprovado, Flávio Costa substituirá Álvaro César, que solicitou aposentadoria antecipada no início da semana. Álvaro estava no cargo desde a década de 1980 e sua aposentadoria oficial estava prevista para 2028.

A deputada estadual Solange Almeida (PL) é a relatora responsável pela tramitação da indicação e sabatina de Flávio Costa.

Compromisso com a celeridade

Na quarta-feira (5), a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada estadual Iracema Vale (PSB), garantiu celeridade na tramitação do processo para indicação do novo conselheiro de contas.

“Vamos cumprir toda a legalidade para que o povo do Maranhão não seja penalizado e nem o Tribunal de Contas fique com dois membros a menos”, afirmou Iracema Vale.

Iracema também mencionou que o Legislativo maranhense já realizou todas as alterações necessárias para atender aos questionamentos do Supremo Tribunal Federal (STF).

“O pedido para que a Casa alterasse alguns procedimentos foi atendido e encaminhado ao Supremo”, explicou Iracema.

Duas vagas em aberto

Atualmente, o Pleno do TCE-MA tem duas vagas de conselheiro de contas disponíveis. A primeira vaga foi aberta com a aposentadoria antecipada de Whashington Oliveira, que agora comanda a Secretaria de Estado de Representatividade do Maranhão em Brasília.

A prerrogativa de indicação para essa vaga é da Assembleia Legislativa. No entanto, uma ação do partido Solidariedade no STF travou o processo de nomeação de Flávio Costa.

O ministro relator, Flávio Dino, ainda não julgou a matéria, deixando a vaga em aberto.

A segunda vaga é a de Álvaro César, cuja aposentadoria foi anunciada recentemente. A indicação para essa vaga é prerrogativa do governador Carlos Brandão.

Fechar