Publicidade
Carregando anúncio...

Duas pessoas morrem em queda de avião em São Paulo

As mortes confirmadas são do piloto da aeronave, Gustavo Medeiros e o dono da aeronave, Márcio Carpena

Fonte: Da redação
(Foto: Reprodução)

Na manhã desta quarta-feira (7), um avião de pequeno porte, modelo bimotor King Air de prefixo PS-FEM, caiu por volta das 7h16 na movimentada Avenida Marquês de São Vicente, na região da Barra Funda, resultando na morte de duas pessoas e deixando outras duas feridas. As mortes confirmadas são do piloto da aeronave, Gustavo Medeiros e o dono da aeronave, Márcio Carpena.

A aeronave havia decolado do Aeroporto Campo de Marte e perdeu contato com a torre de controle minutos depois. O impacto foi devastador: o avião caiu diretamente sobre um ônibus da linha 8500/10 (Terminal Pirituba/Metrô Barra Funda), operado pela concessionária Santa Brígida. O acidente provocou um incêndio de grandes proporções, rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros, que mobilizou diversas equipes para conter as chamas e resgatar as vítimas.

Além dos bombeiros, a ocorrência mobilizou a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnico-Científica, equipes da Defesa Civil, do Samu e agentes da CET, que atuam no atendimento aos feridos, investigação e organização do trânsito na área, que foi totalmente isolada. O bloqueio impactou diretamente o transporte público, afetando 10 linhas de ônibus e provocando congestionamentos significativos.

A Força Aérea Brasileira (FAB) enviou investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para apurar as causas da tragédia e evitar que ocorrências semelhantes se repitam no futuro. O objetivo é identificar possíveis falhas mecânicas, erros operacionais ou fatores externos que possam ter contribuído para o acidente.

Autoridades se pronunciam

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, lamentou o ocorrido e destacou que a prefeitura está oferecendo todo o suporte necessário às vítimas e suas famílias. Ele também reforçou o trabalho conjunto entre os órgãos municipais e estaduais para minimizar o impacto do acidente na cidade.

A CET orienta que motoristas e pedestres evitem a região da Barra Funda até que o local seja completamente liberado. O trânsito permanece complicado, com bloqueios e desvios sendo realizados para garantir a segurança da população.

Fechar