Um homem de 36 anos, investigado por envolvimento no sequestro e assassinato da adolescente Marylya Gabriely Bulhão Magalhães, de 15 anos, foi preso na última quinta-feira (6) no bairro João Paulo, em São Luís, durante uma operação da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA). De acordo com a investigação, ele responderá pelos crimes de homicídio, ocultação de cadáver, associação criminosa e sequestro.
Segundo o delegado Carlos Alessandro, chefe da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), o suspeito fazia parte de um grupo criminoso composto por outros quatro investigados, todos apontados como responsáveis pelo sequestro e execução da jovem, ocorrido em 7 de setembro de 2022. A investigação revelou que Marylya Gabriely foi sequestrada enquanto estava na casa do namorado, no bairro da Maiobinha, sendo levada por criminosos armados até a região do Coroadinho, em uma área conhecida como ‘Pocinha’.
No local, a adolescente foi submetida a um “julgamento” informal realizado pelo próprio grupo criminoso, que decretou sua morte. Após o assassinato, o corpo da vítima foi enterrado em uma área isolada conhecida como Morro da Pedreira, dificultando as buscas e a localização do cadáver na época do crime.
Após informações sobre o paradeiro do suspeito, a polícia realizou um trabalho de inteligência e monitoramento na região do João Paulo, que resultou na sua prisão. Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado à Central de Inquéritos e Custódia da Comarca da Ilha, onde permanecerá à disposição da Justiça enquanto as investigações continuam para identificar e capturar outros envolvidos no crime.