Cleverson da Silva e Silva morreu neste sábado (8) após um novo confronto com a polícia na zona leste de Manaus. O suspeito já era procurado por violência doméstica contra a esposa e também possuía um mandado de prisão em aberto por roubo.
Na sexta-feira (7), agentes foram cumprir a ordem judicial quando Cleverson reagiu à abordagem e trocou tiros com os policiais, ferindo dois deles de raspão. Após o confronto, ele e um comparsa fugiram em um carro modelo Cronos, colidindo com outros veículos na avenida Cosme Ferreira.
Após o acidente, a dupla abandonou o carro e continuou a fuga a pé. Pouco depois, roubaram um caminhão e seguiram em direção ao bairro Novo Reino, onde se envolveram em novas colisões. Testemunhas relataram que, durante a fuga, os suspeitos atropelaram algumas pessoas, incluindo uma criança.
No sábado, Cleverson foi localizado novamente no bairro Jorge Teixeira. Durante a tentativa de abordagem, ele entrou em novo confronto armado com os policiais, sendo baleado. O suspeito foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.