SÃO LUÍS – Os hospitais de campanha da Secretaria de Estado da Saúde (SES) estão prestando assistência à população no Circuito Vem Pro Mar, na Avenida Litorânea, durante o pré-carnaval do Governo do Maranhão. Em três dias, foram registrados 181 atendimentos, incluindo casos de intoxicação alcoólica, crise de ansiedade, traumas, tontura, vômito e mordida canina.
Desde sexta-feira (7), a SES opera com duas unidades para ampliar a assistência. No domingo (9), foram 103 atendimentos, enquanto na sexta-feira, com o início do segundo hospital, foram 70 casos registrados. Até o momento, 18 transferências médicas foram feitas para a UPA do Araçagi, devido a condições como fraturas, crises convulsivas e dificuldades respiratórias. O Hospital Geral da Vila Luizão também é referência para atendimentos.
Cada hospital conta com médicos, técnicos de enfermagem e ambulâncias – incluindo uma Unidade de Suporte Avançado (USA). Os atendimentos continuarão nos dias 16 e 23 de fevereiro, das 13h às 21h, no mesmo circuito.