
As estruturas das pontes do viaduto da Avenida Ferreira Gullar e do Elevado do Café, em São Luís, vão passar por recuperação. Com isso, o trânsito sofrerá alterações nas áreas das obras.
Na Avenida Ferreira Gullar, nas proximidades da Ponte José Sarney (Ponte do São Francisco), a via ficará interditada nos próximos meses. Quem vem no sentido Ilhinha/São Francisco deve retornar à esquerda e subir na Travessa Sete, perto da Praça do Pôr-do-Sol, para acessar a Avenida Castelo Branco em direção ao Centro. Já quem entra na Ferreira Gullar pela Avenida Carlos Cunha (Jaracaty) precisa pegar a primeira saída à direita na rotatória, seguindo pela Rua das Paparaúbas até o São Francisco.
No Viaduto do Café, a interdição começou neste sábado (22). Na primeira etapa, quem segue do bairro João Paulo para o Anil precisará acessar a Avenida dos Franceses, fazer o retorno na Rua Santo Antônio e seguir pela Avenida Édson Brandão. Para quem faz o trajeto oposto (Anil/João Paulo), o trânsito estará liberado, mas com estreitamento de pista no sentido Rodoviária/bairro Alemanha.
As obras incluem reforço estrutural, recuperação de pilares, substituição de aparelhos de apoio, tratamento de corrosão e melhorias na drenagem.
A orientação para os motoristas é redobrar a atenção ao passar pelos trechos em obras e, sempre que possível, buscar rotas alternativas.