Publicidade
Carregando anúncio...

Circuito Vem Pro Centro se despede das prévias carnavalescas

Na Rua Portugal, um dos pontos mais visitados do circuito, foliões e turistas aproveitaram para registrar momentos especiais no painel instagramável

Fonte: Com Governo do Maranhão


Para os foliões, o sábado (22) marcou a despedida do Circuito Vem Pro Centro, novidade do Governo do Maranhão que trouxe cor, alegria e um resgate das raízes do carnaval na capital maranhense. Decorados com guarda-chuvas coloridos, palcos temáticos e vários espaços para fotos, ruas e becos históricos testemunharam uma explosão de cultura popular.

Na Rua Portugal, um dos pontos mais visitados do circuito, foliões e turistas aproveitaram para registrar momentos especiais no painel instagramável com figuras representativas, a exemplo do fofão.

No Palco Patativa, a banda local Os Tropix fez um show com releituras da música popular brasileira. Gabriel Ferreira, vocalista da banda, comentou a importância dessa conexão cultural: “O carnaval se oxigena com a música brasileira. É uma honra estar aqui celebrando os grandes clássicos da nossa música brasileira e valorizando também a cultura maranhense”.

No Beco Catarina Mina, a boneca gigante avisava quem seria a última atração: a Banda Bandida, claro, trazendo um repertório eclético, das marchinhas ao axé, para a saideira. Com 25 anos de história, o grupo mistura ritmos e arrasta multidões nos carnavais de rua. “Começamos com a tradicional charanga e fomos evoluindo até a banda de palco. O mais importante é a alegria do folião. Essa é nossa maior recompensa”, afirmou Fábio Chagas, maestro da banda.


Diversas atrações também passaram pelos demais polos culturais. O Joãozinho Trinta, na Praça da Fé, recebeu blocos afro, tribos de índio e grupos religiosos de matriz africana que participaram do Banho de Axé; O Polo Cultural Faustina teve rodas de tambor de crioula; E ainda, o Polo Cultural Nega Glícia avivou a cultura reggae da cidade com muitas “pedras”.

Embora o circuito Vem Pro Centro vá deixar saudade e um gostinho de quero mais, novas emoções aguardam os brincantes na próxima semana no circuito Vem Pro Mar.

Fechar