
Uma operação integrada da Polícia Civil do Maranhão, coordenada pela Superintendência de Investigações Criminais (Seic), resultou na prisão, nesta segunda (24), de três suspeitos de envolvimento em crime de roubo de carga e na receptação de 633 botijões de gás de cozinha. A quadrilha atuava nas cidades de Rosário, Bacabal e São João Batista.
A ação foi conduzida pela equipe de investigação do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC) com o apoio das Delegacias Regionais de Bacabal, Rosário e Viana, e teve como objetivo a desarticulação completa da organização criminosa.
Por meio do trabalho investigativo foi efetuada a prisão de um suspeito de 21 anos, autuado pelos crimes de roubo circunstanciado e associação criminosa armada. Os outros dois investigados, de 26 e 40 anos, foram presos por receptação qualificada da carga roubada e associação criminosa armada. As prisões foram efetuadas nos municípios de Rosário, na região do Munim; Bacabal, região Central; e São João Batista, na Baixada Ocidental.
Durante as diligências, a polícia recuperou cerca de 90% da carga roubada, totalizando 554 botijões de gás de cozinha e a apreensão do veículo utilizado na prática criminosa. Além disso, foi possível identificar os locais de revenda clandestina, que estavam sendo utilizados para armazenar o produto roubado.
Próximas etapas da investigação
Com o material apreendido, a Polícia Civil pretende aprofundar as investigações para identificar e prender outros integrantes do grupo criminoso. Diante dos indícios colhidos, novas medidas serão adotadas para garantir a completa desarticulação da quadrilha, incluindo representações ao Poder Judiciário para decretação da prisão dos demais envolvidos.