Uma mulher foi presa em flagrante por sequestrar um recém-nascido de uma loja em Marabá, no sudeste do Pará, na segunda-feira, 24. O bebê, de apenas 15 dias, foi resgatado pela polícia e devolvido à família.
O crime aconteceu enquanto a mãe do bebê provava roupas dentro do estabelecimento. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a suspeita pegou a criança e fugiu pela rua.
Ao perceber o desaparecimento do filho, a mãe procurou a Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca), denunciando o sequestro.
A polícia iniciou buscas imediatamente e conseguiu localizar a sequestradora em um bairro vizinho, ainda com o bebê.
Segundo as investigações, as envolvidas se conheciam, e a mãe da criança teria prometido entregar o bebê à suspeita ainda durante a gestação, mas se arrependeu após o parto.
Durante a viagem de volta de Altamira para o Maranhão, onde a mãe residia, a mulher aproveitou uma parada do ônibus em Marabá para raptar a criança, aproveitando o descuido da conhecida no provador.
A sequestradora foi autuada em flagrante por subtração de criança, conforme o artigo 237 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ela permanece presa e à disposição da Justiça.