Publicidade
Carregando anúncio...

Meu Celular de Volta cumpre mandados e fiscaliza comércios na Ilha

Os alvos da operação estavam em vários bairros. Proprietários dos estabelecimentos foram conscientizados sobre a importância de revender celulares de procedência e com nota fiscal

Fonte: Da redação
Operação cumpre mandados de busca e fiscaliza comércios da Grande Ilha. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – A Polícia Civil do Maranhão realizou, nesta quarta-feira (26), mais uma operação do programa Meu Celular de Volta na Grandena Grande Ilha, cumprindo mandatos de busca e apreensão em estabelecimentos suspeitos de revender celulares furtados ou roubados. Além das buscas, os policiais fiscalizaram os locais e conscientizaram os proprietários sobre a ilegalidade da venda de aparelhos sem procedência e nota fiscal.

A operação mobilizou cerca de 40 policiais em 10 equipes, presentes em bairros como Liberdade, Cidade Operária, Ribeira, Vila Nova República e Centro. Apesar de não haver apreensões ou flagrantes, os estabelecimentos foram notificados e seguem sob monitoramento.

Operação cumpre mandados de busca e fiscaliza comércios da Grande Ilha. (Foto: Divulgação)

O programa Meu Celular de Volta , criado pelo Governo do Estado e coordenado pela Polícia Civil, já recuperou mais de 1.000 celulares desde seu lançamento no ano passado, atuando na Grande Ilha e na Região Tocantina. Novas fases da operação serão realizadas para intensificar a fiscalização.erno do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública, e coordenado pela Polícia Civil do Maranhão. Foi lançado no segundo semestre do ano passado pelo governador Carlos Brandão e, atualmente, é executado na Grande Ilha e em municípios da Região Tocantina. Desde o início, mais de 1.000 aparelhos celulares com registro de furto, roubo ou perda já foram recuperados.

Fechar