Publicidade
Carregando anúncio...

Tabela da Série D 2025 é divulgada com três maranhenses na disputa

Sampaio Corrêa, Maranhão Atlético e Imperatriz representam o estado na competição nacional.

Fonte: Redação

Sampaio, Imperatriz e MAC estão na disputa da Série D (Foto: Reprodução)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada do primeiro turno da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D de 2025. A competição, que reúne 64 clubes de todos os estados do país e do Distrito Federal, terá início nos dias 19 e 20 de abril, após o adiamento inicial por questões envolvendo a regularização de estádios.

O futebol maranhense estará bem representado nesta edição com três clubes na disputa: Sampaio Corrêa, Maranhão Atlético Clube e Imperatriz. Os três estão no Grupo 2, que inclui também Altos-PI, Parnahyba-PI, Tocantinópolis-TO, Iguatu-CE e Maracanã-CE.

Mesmo sendo o atual campeão estadual, o Sampaio Corrêa garantiu vaga na Série D por ter sido rebaixado da Série C em 2024. Já Maranhão e Imperatriz conquistaram seus lugares através do Campeonato Maranhense: o Bode Gregório foi vice-campeão e o Cavalo de Aço ficou com a terceira colocação.

Estreias agendadas

Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa abrem a participação maranhense na Série D no sábado (19). O MAC recebe o Altos às 16h, no Castelão. Logo depois, às 17h, a Bolívia Querida encara o Iguatu, fora de casa, no Estádio Morenão. No domingo (20), é a vez do Imperatriz estrear contra o Parnahyba, no Estádio Pedro Alelaf, às 16h.

Formato da competição

A Série D de 2025 manterá a fórmula tradicional. Os clubes foram divididos em oito grupos regionalizados, jogando entre si em turno e returno. Ao fim das 14 rodadas, os quatro melhores de cada grupo avançam ao mata-mata. As fases eliminatórias serão disputadas em ida e volta, e os quatro semifinalistas garantem vaga na Série C de 2026.

Jogos do Sampaio Corrêa (1º turno)

19/04 – 17h | Iguatu x Sampaio Corrêa – Estádio Morenão (Iguatu)

26/04 – 16h | Sampaio Corrêa x Parnahyba – Estádio Castelão (São Luís)

03/05 – 16h | Tocantinópolis x Sampaio Corrêa – Estádio Ribeirão (Tocantinópolis)

10/05 – 19h30 | Imperatriz x Sampaio Corrêa – Estádio Frei Epifânio (Imperatriz)

17/05 – 16h | Sampaio Corrêa x Maranhão – Estádio Castelão (São Luís)

25/05 – 16h | Maracanã x Sampaio Corrêa – Estádio Almir Dutra (Maracanaú)

31/05 – 16h | Sampaio Corrêa x Altos – Estádio Castelão (São Luís)

Jogos do Maranhão Atlético Clube (1º turno)

19/04 – 16h | Maranhão x Altos – Estádio Castelão (São Luís)

26/04 – 16h | Maracanã x Maranhão – Estádio Almir Dutra (Maracanaú)

03/05 – 16h | Maranhão x Imperatriz – Estádio Castelão (São Luís)

10/05 – 16h | Maranhão x Tocantinópolis – Estádio Castelão (São Luís)

17/05 – 16h | Sampaio Corrêa x Maranhão – Estádio Castelão (São Luís)

24/05 – 16h | Maranhão x Parnahyba – Estádio Castelão (São Luís)

31/05 – 17h | Iguatu x Maranhão – Estádio Morenão (Iguatu)

Jogos do Imperatriz (1º turno)

20/04 – 16h | Parnahyba x Imperatriz – Estádio Pedro Alelaf (Parnaíba)

26/04 – 19h30 | Imperatriz x Iguatu – Estádio Frei Epifânio (Imperatriz)

03/05 – 16h | Maranhão x Imperatriz – Estádio Castelão (São Luís)

10/05 – 19h30 | Imperatriz x Sampaio Corrêa – Estádio Frei Epifânio (Imperatriz)

17/05 – 16h | Tocantinópolis x Imperatriz – Estádio Ribeirão (Tocantinópolis)

24/05 – 16h | Altos x Imperatriz – Estádio Albertão (Teresina)

31/05 – 19h30 | Imperatriz x Maracanã – Estádio Frei Epifânio (Imperatriz)

Grupos da Série D 2025

Grupo 1: Independência-AC, Humaitá-AC, Manaus-AM, Manauara-AM, Tuna Luso-PA, Águia de Marabá-PA, Grêmio Sampaio-RR, Trem-AP

Grupo 2: Maracanã-CE, Iguatu-CE, Sampaio Corrêa-MA, Maranhão-MA, Altos-PI, Parnahyba-PI, Tocantinópolis-TO, Imperatriz-MA

Grupo 3: Ferroviário-CE, Horizonte-CE, Sousa-PB, Treze-PB, Santa Cruz-PE, Central-PE, América-RN, Santa Cruz-RN

Grupo 4: ASA-AL, Penedense-AL, Sergipe-SE, Lagarto-SE, Barcelona de Ilhéus-BA, Jequié-BA, Juazeirense-BA, União-TO

Grupo 5: Ceilândia-DF, Capital-TO, Aparecidense-GO, Goiânia-GO, Mixto-MT, Luverdense-MT, Porto Velho-RO, Goianésia-GO

Grupo 6: Rio Branco-ES, Porto Vitória-ES, Nova Iguaçu-RJ, Boavista-RJ, Pouso Alegre-MG, Maricá-RJ, Portuguesa-RJ, Água Santa-SP

Grupo 7: Goiatuba-GO, Itabirito-MG, Inter de Limeira-SP, Monte Azul-SP, Operário-MS, Uberlândia-MG, Cascavel-PR, Cianorte-PR

Grupo 8: Azuriz-PR, Joinville-SC, Barra-SC, Marcílio Dias-SC, São José-RS, São Luiz-RS, Guarany de Bagé-RS, Brasil de Pelotas-RS

Fechar