Um crime brutal foi registrado nesse domingo, 20, no bairro Santo Antônio, na cidade de Serrano do Maranhão. A vítima, identificada como Ivaldina dos Santos Abreu, de 29 anos, foi assassinada com várias facadas na Rua da Vaquejada.
Segundo a polícia, o acusado, identificado como Moisés Braga Lopes, confessou o crime. Ele relatou que, após uma discussão envolvendo ameaças à sua mãe, foi até a residência da vítima armado com a faca usada paa cometer o crime e um instrumento mão de pilão.
Ainda conforme a polícia, Moisés invadiu a casa, desferiu golpes na cabeça da vítima e a perseguiu até que ela caiu ao solo, momento em que ele continuou as agressões com a faca.
A motivação do crime, conforme o acusado, estaria relacionada a conflitos pessoais e familiares, incluindo relacionamentos amorosos da vítima com membros de sua família.
Após cometer o crime, a polícia informou que Moisés tentou eliminar evidências, queimando suas roupas e ameaçando familiares para evitar denúncias.
A guarnição policial isolou o local do crime e conduziu o acusado à Delegacia de Polícia de Cururupu. Ele foi apresentado sem lesões corporais e algemado devido ao risco de fuga. O acusado já possuía um mandado de prisão em aberto, emitido em Carutapera, Maranhão, em 2023.
O caso segue em investigação para esclarecer todas as circunstâncias do crime.