A Justiça do Maranhão emitiu, nesta terça-feira (22), um mandado de prisão temporária para o PM envolvido no duplo homicídio ocorrido na sexta-feira Santa (7), na região da Ponte Verde, que liga a Estrada da Maioba (MA-202) à Estrada de Ribamar (MA-201). A decisão foi tomada pelo juiz Jocelmo Sousa Gomes, da Vara Criminal do Plantão Judicial, em resposta ao pedido do Ministério Público.
O mandado expedido foi cumprido contra o policial militar Robson Reggys Ferreira Lopes, integrante da banda da PMMA. George Washington Torquato da Silva, também suspeito de envolvimento nos assassinatos está sendo procurado.
O caso segue em processo de investigação pelas autoridades, com o intuito de colher mais informações sobre a motivação dos homicídios, além de identificar outro possível envolvido no crime.
Relembre o caso
O assassinato do casal ocorreu na madrugada desta sexta-feira (18) na região metropolitana de São Luís. As vítimas, identificadas preliminarmente como Aurélio e Kelly, foram mortas a tiros enquanto trafegavam de motocicleta na Ponte Verde, que liga a Estrada da Maioba (MA-202) à Estrada de Ribamar (MA-201).
Segundo informações do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) da Polícia Militar do Maranhão, o casal havia saído de um bar quando foi seguido por criminosos. Os dois foram interceptados ainda na ponte e alvejados com diversos disparos. As circunstâncias do crime ainda estão sendo apuradas.
Informações iniciais apontam que teria ocorrido um desentendimento no bar momentos antes do crime, mas ainda não há confirmação oficial sobre a relação desse fato com o duplo homicídio.
Os corpos ficaram caídos próximos à mureta da ponte até a chegada da equipe de perícia criminal, que realizou os primeiros levantamentos no local.
A Delegacia de Homicídios segue investigando o caso para esclarecer a motivação do crime.