Publicidade
Carregando anúncio...

São João do Maranhão 2025 encanta o Rio com cores, ritmos e tradição nordestina

Apresentações de Bumba Meu Boi na Feira de São Cristóvão e em Copacabana antecipam a maior festa junina do Brasil​

Fonte: Redação / Assessoria

Governador Brandão ao lado da primeira-dama, Taynara OG e Secretário Yuri Arruda, durante o evento (Foto: Divulgação)

O Maranhão levou sua cultura vibrante ao Rio de Janeiro neste domingo (27), com apresentações dos grupos Boi de Maracanã e Boi de Sonhos na Feira de São Cristóvão e na Avenida Atlântica, em Copacabana. A ação faz parte da campanha de divulgação do São João do Maranhão 2025, considerado o maior do mundo, que ocorrerá de maio a julho.​

A influenciadora Thaynara OG, embaixadora do evento, participou das festividades, destacando a diversidade cultural maranhense. O governador Carlos Brandão também esteve presente, ressaltando o impacto positivo do São João no turismo e na economia local.​

O governador Carlos Brandão afirmou que a ação fortalece o turismo, mostrando para o Brasil inteiro a grandiosidade da cultura maranhense.

“Estamos aproveitando para mostrar um pouco da nossa cultura e da nossa tradição para os moradores do Rio de Janeiro. Nosso São João vai começar em maio e vai até julho. É o Maior São João do Mundo. E a diferença do Maranhão é que temos muita diversidade: quadrilha, dança portuguesa, tambor de crioula e o bumba meu boi, nossa maior tradição. Estamos mostrando para o Brasil que o Maranhão é rico em cultura”, ressaltou o governador Carlos Brandão.

Brandão também destacou que o turismo cresceu 44% no Maranhão. “A pesquisa feita ao longo do São João 2024 mostrou que 96% dos turistas que visitaram o estado querem voltar. Estamos muito felizes com esses resultados. Não tenho dúvida que esse ano vai ser ainda melhor e vamos superar o retorno econômico que temos verificado nos últimos anos”, assinalou.

A próxima parada da campanha será em São Paulo, com apresentações na Avenida Paulista e no Villagio JK Eventos, nesta terça-feira (29).

Fechar