Publicidade
Carregando anúncio...

Maranhão vai implantar Parque Tecnológico Renato Archer com investimento de quase R$ 14 milhões

O projeto representa um avanço concreto na consolidação do ecossistema de inovação local.

Fonte: Redação / Assessoria

O projeto representa um avanço concreto na consolidação do ecossistema de inovação local (Foto: Divulgação)

O Maranhão vai ganhar seu primeiro parque tecnológico com estrutura de ponta voltada à inovação. O estado foi aprovado em edital da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e receberá um investimento de quase R$ 14 milhões para a implantação do Parque Tecnológico Renato Archer.

O projeto, articulado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), representa um avanço concreto na consolidação do ecossistema de inovação local.

Com foco na conexão entre universidades, centros de pesquisa, startups e setor produtivo, o parque vai funcionar como um polo de estímulo ao empreendedorismo tecnológico, geração de empregos qualificados e desenvolvimento de soluções voltadas para os desafios regionais.

Além da estrutura física, o espaço deve fomentar a criação de empresas de base tecnológica e acelerar iniciativas voltadas à ciência aplicada, impactando diretamente a economia e a formação de talentos no estado.

A secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Natassia Weba, destacou que o projeto é fruto de uma construção coletiva. “Com esse investimento, o Parque Tecnológico Renato Archer ganha força. Vamos consolidar um ambiente estratégico com a cara do Maranhão, voltado à inovação de verdade”, afirmou.

A aprovação no edital da Finep marca o início de uma nova etapa para a pesquisa científica e o desenvolvimento tecnológico no estado, com potencial de transformar o cenário da inovação e abrir novas oportunidades para jovens, pesquisadores e empreendedores maranhenses.

Fechar