Uma operação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar resultou na localização de um dos suspeitos de envolvimento no incêndio de uma viatura da Delegacia de Polícia Civil de Itapecuru-Mirim, ocorrido no último dia 10. O trabalho conjunto contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) e do setor de Inteligência das corporações.
O suspeito, de 29 anos, foi encontrado em uma área rural entre os municípios de Itapecuru-Mirim e Santa Rita. Ele possuía antecedentes criminais e um mandado de prisão preventiva em aberto. Durante a tentativa de abordagem, houve reação e o indivíduo foi atingido. Ele não resistiu. Nenhum agente de segurança ficou ferido.
A ação integra uma série de medidas adotadas após o atentado contra a viatura oficial. As investigações apontam que o crime foi praticado por dois executores, e as diligências prosseguem para localizar o segundo envolvido, além de identificar possíveis mandantes.
De acordo com o delegado regional de Itapecuru-Mirim, Samuel Morita, as investigações já avançaram no mapeamento de outros suspeitos. “Identificamos três pessoas que estariam por trás do planejamento do crime. A Justiça já autorizou a prisão dos investigados, e seguimos trabalhando para efetuar as capturas”, afirmou.
Além dos mandantes, a polícia também realiza buscas para identificar o condutor da motocicleta usada no deslocamento dos autores do atentado.
Investigação em andamento
Segundo informações da Polícia Civil, o incêndio à viatura ocorreu no último sábado, 10, após uma operação realizada contra uma organização criminosa na madrugada anterior. Durante a ação policial, dois suspeitos foram feridos, detidos e encaminhados para atendimento médico.
As forças de segurança seguem mobilizadas para o cumprimento de mandados e a conclusão da apuração dos fatos.