Um homem de 30 anos, identificado apenas como Marcelo, foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (20), após agredir a própria companheira em via pública no município de Floriano, a cerca de 250 km de Teresina. As agressões foram presenciadas e registradas por testemunhas.
De acordo com informações da Patrulha Maria da Penha, a denúncia partiu de um motoboy que testemunhou a cena e acionou a polícia. Ao chegar no local, os agentes encontraram a vítima bastante abalada, relatando que sofria ameaças e era agredida com frequência.
“Apesar das agressões, a vítima não queria formalizar a denúncia por medo. Ela informou que essas agressões são constantes e que, em outras ocasiões, foi ameaçada de morte caso procurasse a polícia”, afirmou a soldado Flaviana Oliveira, da Patrulha Maria da Penha.
Mesmo sem a formalização da denúncia, o homem foi preso em flagrante. Isso porque o crime de lesão corporal no contexto de violência doméstica é de ação penal incondicionada, o que permite que a investigação e a prisão prossigam sem a necessidade de representação formal da vítima.
A mulher recebeu atendimento médico. Já o suspeito permanece detido na delegacia de Floriano, onde aguardará audiência de custódia.