vizinhos (Foto: Divulgação)
As obras do novo Terminal de Passageiros da Baixada, no Anel Viário, em São Luís, avançam e chegam a 70% de execução. A estrutura vai acabar de vez com os embarques improvisados de vans que fazem viagens entre a capital e municípios da Baixada Maranhense.
Quem circula pelo Anel Viário já percebe o avanço da construção, que deve ser entregue ainda no segundo semestre deste ano. O espaço foi projetado para oferecer mais conforto, segurança e dignidade para passageiros e trabalhadores do transporte alternativo.
“Essa é uma demanda antiga da população da Baixada. As vans de transporte intermunicipal não tinham, em São Luís, um ponto operacional para embarque e desembarque de passageiros em direção aos municípios do interior, especialmente para a Baixada. A gente entendeu a necessidade de construir esse terminal, por isso estamos fazendo um local com conforto, segurança e praça de alimentação, para servir melhor a Baixada maranhense”, destacou o governador Carlos Brandão.
O terminal contará com 16 vagas para vans, 4 para ônibus, além de estacionamento para carros de passeio, praça de alimentação, 24 bancas comerciais, guichês, banheiros e estrutura acessível. Tudo planejado para acomodar o movimento de quem depende das vans para chegar ou sair da capital.
Os serviços em execução no momento são os acabamentos da cobertura, instalação de piso intertravado, sistema de esgoto, elétrica e acabamento nos boxes e banheiros. Quando pronto, o terminal deve beneficiar diretamente milhares de pessoas todos os dias.
O investimento na obra é de aproximadamente R$ 9 milhões e atende uma reivindicação antiga de quem vive na Baixada e precisa se deslocar para São Luís com frequência.