
SÃO LUÍS – As tradicionais bandeirinhas juninas já enfeitam o Centro Histórico de São Luís, trazendo cor e alegria à cidade. A instalação da decoração começou em 20 de maio, realizada pela Secretaria de Estado da Cultura (SECMA), e deve ser concluída até 27 de maio.
Mais de 2.200 km de bandeirinhas estão sendo distribuídas por ruas como a Rua Portugal, Praça da Faustina, Rua da Estrela, Beco Catarina Mina e outras, transformando o local em cenário ideal para fotos e celebrações.
A iniciativa valoriza a cultura local, gera emprego e movimenta a economia criativa. Ao todo, 25 trabalhadores foram contratados para o serviço. A expectativa é de aumento no turismo e fortalecimento do comércio local.
Este ano, cinco ilustradores maranhenses foram convidados para desenvolver o conceito visual das bandeirinhas, inspirado nas cores, personagens e ritmos da cultura maranhense, como o bumba meu boi, matracas, tambor de crioula e fogueiras juninas.