Publicidade
Carregando anúncio...

Moraes decreta prisão de Carla Zambelli, que é incluída na lista da Interpol

Deputada anunciou saída do Brasil na terça-feira, 3; ela teria fugido para os Estados Unidos

Fonte: Com informações do Terra
Carla Zambelli, deputada federal, foi condenada a dez anos de prisão. (Foto: Reprodução)

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, decretou nesta quarta-feira (4) a prisão da deputada Carla Zambelli (PL-SP) e determinou a inclusão de seu nome na lista vermelha da Interpol. A decisão foi tomada após a parlamentar deixar o Brasil, possivelmente rumo à Flórida, após passar pela Argentina.

Zambelli foi condenada a 10 anos de prisão por envolvimento em um ataque hacker ao sistema do CNJ, que incluiu decisões judiciais forjadas. Segundo Moraes, a viagem teve como objetivo fugir da aplicação da lei penal.

Além da prisão, Moraes ordenou o bloqueio de redes sociais, contas bancárias, bens e passaporte da deputada. Zambelli teria arrecadado R$ 285 mil por Pix antes de sair do país. A multa diária por manter postagens ilegais foi fixada em R$ 50 mil.

O ministro afirmou que a deputada continua a agir contra o Judiciário mesmo após a condenação, justificando a prisão preventiva.

Fechar