Polícia prende acusado de homicídio com golpe de faca em Bacabal

Autor já havia cumprido 13 anos de prisão em Minas Gerais, pelo assassinato de um policial militar.

Fonte: Aidê Rocha

Eriberto Figueira assassinou André Araújo com uma facada no peito, em Bacabal (Foto: Divulgação)

Um homem de 49 anos, identificado como Eriberto Figueira Barbosa Filho, foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (17) suspeito de matar a facadas André Araújo Ferreira, de 28 anos, no bairro Parque Santa Clara, em Bacabal, interior do Maranhão.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi atingida no peito durante uma discussão com o suspeito e morreu ainda no local, antes da chegada do socorro. A briga teria ocorrido no contexto de um grupo de apoio a dependentes químicos, do qual os dois faziam parte.

André era conhecido na comunidade evangélica local e atuava como um dos responsáveis pelo grupo de reabilitação. Segundo relatos iniciais, o desentendimento teria começado por motivos ainda não esclarecidos.

Após o crime, Eriberto tentou se esconder em uma oficina mecânica nas proximidades, mas foi localizado por moradores da região, que impediram sua fuga e acionaram a Polícia Militar. Ele foi conduzido à delegacia e segue preso.

Segundo informações levantadas pelas autoridades, Eriberto havia retornado a Bacabal em dezembro de 2024, após cumprir 13 anos de prisão em Minas Gerais, pelo assassinato de um policial militar reformado na zona rural de Uberaba.

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar