Publicidade
Carregando anúncio...

Suspeito morre e policial fica ferido durante cumprimento de mandado

Durante a tentativa de abordagem, o indivíduo tentou fugir de carro e acabou colidindo contra viaturas.

Fonte: Com informações de Patricia Lauris, g1 Tocantins

Viaturas se posicionaram para atender a ocorrência (Foto: Vitor Giovane/TV Anhanguera)

Um homem de 46 anos morreu e outras duas pessoas ficaram feridas durante uma abordagem policial que terminou em tiroteio na manhã desta quarta-feira (18), na quadra 307 Norte, em Palmas. A operação fazia parte do cumprimento de um mandado de busca e apreensão relacionado a uma arma de fogo.

De acordo com a Polícia Civil, equipes foram até o local para executar o mandado após denúncias anteriores de que o homem estaria portando uma arma. Segundo a corporação, durante a tentativa de abordagem, o suspeito tentou fugir com o carro e acabou colidindo contra viaturas da polícia. Um dos agentes ficou ferido com a colisão.

As autoridades afirmam que o homem teria investido contra os policiais com o veículo, o que motivou os disparos. Ele foi baleado ainda dentro do carro e morreu no local. Uma segunda pessoa que estava com ele no veículo também foi atingida, mas sobreviveu e recebeu atendimento médico.

Contexto da investigação

Dias antes da operação, equipes da Delegacia da Criança e do Adolescente (DECA) e de outras unidades da Polícia Civil estiveram na mesma residência para intimar um adolescente, alvo de um procedimento investigativo não detalhado pela corporação. Na ocasião, os agentes alegam ter visto o homem com uma arma de fogo e, por segurança, optaram por não fazer a intimação naquele momento.

Com base nesse episódio, a polícia solicitou à Justiça um mandado de busca e apreensão, que foi autorizado e cumprido nesta quarta, 18. No entanto, nenhuma arma de fogo foi encontrada, apenas um simulacro (arma falsa), que foi apreendido.

A identidade do homem morto não foi divulgada. Também não há informações sobre sua relação com o adolescente investigado ou sobre quem era a pessoa que o acompanhava no carro.

Investigação interna

A Corregedoria da Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que vai acompanhar o caso, por se tratar de uma ocorrência com resultado letal durante uma ação policial. A perícia técnica esteve no local e deve esclarecer as circunstâncias do confronto e da atuação dos agentes.

Fechar