Publicidade
Carregando anúncio...

Com ações de campo, Júnior Vieira confirma resultado positivo no combate ao trabalho infantil em São Luís

Secretário ganhou o apoio da população ao mostrar nas mídias sociais o trabalho humanitário da Semcas.

Fonte: Da Assessoria

Júnior Vieira ganhou o apoio da população ao mostrar nas mídias sociais o trabalho humanitário da Semcas (Foto: Divulgação)

O secretário Júnior Vieira, titular da Semcas (secretaria de Assistência Social), voltou às redes sociais para mostrar o resultado positivo das ações de combate ao trabalho infantil em São Luís, constatando que em vários pontos da cidade já diminuiu a prática de utilizar crianças para pedir esmolas.

“Em todos os pontos denunciados pela população, a nossa fiscalização encontrou apenas três pontos com migrantes venezuelanos pedindo esmolas. Constatamos que não tinham crianças. Conversei com as mães, que me afirmaram que as crianças estavam na escola. Eu e o Prefeito Eduardo Braide agradecemos o amplo apoio da população, que tem nos ajudado a combater o trabalho infantil. E continue denunciando pelo número (98) 99173-5620” , agradece Júnior Vieira.

O secretário Júnior Vieira ganhou o apoio da população ao mostrar nas mídias sociais o trabalho humanitário da Semcas.

Nos vídeos que viralizaram na internet, o próprio secretário acompanhava de perto as equipes com diversoa profissionais da Semcas, durante as abordagens sociais.

Os vídeos mostram o secretário conversando com várias famílias venezuelanas, orientando sobre os benefícios sociais que eles têm direito e pedindo para que não utilizem crianças para pedir esmolas.

Com o apoio e as denúncias da população, o secretário Júnior Vieira fez uma força tarefa e ampliou o combate ao trabalho infantil e a mendicância de venezuelanos, utilizando crianças nos sinais de trânsito em São Luís.

Benefícios sociais para as famílias de venezuelanos
Nos vídeos, o secretário também explica que algumas dessas famílias já são beneficiadas pelos programas sociais do Governo Federal. Recebem o aluguel social, no valor de R$ 400, e os benefícios do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ e o Bolsa Família.

Além disso, as famílias também são beneficiadas pela Secretária de Assistência Social de São Luís por meio do projeto ‘Namir’, realizado em parceria com a Fundação Sousândrade.

Em grande ação, neste mês de junho, o secretário Júnior Vieira entregou cestas de alimentos, kits de higiene pessoal, material de limpeza e kits de artesanato para 38 famílias beneficiadas pelo projeto.

Fechar