Publicidade
Carregando anúncio...

Criminosos invadem velório e disparam contra o corpo de motoboy

Bandidos também proibiram que a cerimônia fosse realizada, ameaçando a mãe da vítima.

Fonte: Com informações do Meio News

Casa onde ocorria o velório do motoboy (Foto: Reprodução)

Uma sequência de crimes deixou moradores da zona Sul de Teresina (PI) em alerta, no último fim de semana. Após o assassinato de Francisco Eduardo do Nascimento dos Santos, ocorrido na noite de sábado (5), criminosos armados invadiram o velório da vítima e efetuaram novos disparos contra o corpo, que já estava dentro do caixão.

De acordo com o policial Lourival Neto, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os suspeitos não apenas interromperam o velório como também proibiram que a cerimônia fosse realizada, ordenando que o enterro ocorresse imediatamente. “Eles deram dois tiros na cara do morto, já no caixão, na frente da mãe cadeirante e dos filhos”, relatou o agente, destacando a brutalidade da ação.

A investigação aponta que o crime pode ter sido uma retaliação a outro homicídio ocorrido na manhã do mesmo dia. Segundo a Polícia Civil, um homem identificado como André Felipe foi esfaqueado e morto após uma discussão com Léo, irmão de Francisco. A vítima ainda tentou fugir, mas morreu no quintal de uma residência.

Testemunhas afirmam que Francisco tentou intervir para conter a briga, mas acabou envolvido na confusão. Horas depois, ele foi alvejado por tiros em uma ação que, segundo a polícia, tinha Léo como alvo principal.

Os dois crimes aconteceram no bairro Santo Antônio, região Sul da capital piauiense. O DHPP já iniciou as investigações e informou que os principais suspeitos estão identificados. “Eles não vão retornar mais não. Já sabemos quem são os autores e o mandante. Vamos fazer o nosso trabalho e prendê-los”, garantiu Lourival Neto.

A onda de violência reforça o clima de insegurança na região e levanta discussões sobre o avanço de conflitos armados e execuções em série no estado. A Polícia pede que qualquer informação relevante sobre o caso seja encaminhada, de forma anônima, ao Disque Denúncia.

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar