A empresária Natália Thomazella, de 40 anos, morreu durante uma cirurgia plástica que incluía lipoaspiração e outros procedimentos estéticos em hospital da Mooca, em São Paulo.
Segundo o boletim de ocorrência, Natália sofreu uma parada cardiorrespiratória na fase final da operação. A suspeita inicial é de embolia gordurosa, uma complicação rara, mas grave.
A cirurgia foi realizada com todos os exames pré-operatórios aprovados. O corpo foi encaminhado ao IML, e a causa da morte será confirmada por laudo.
Nas redes, Natália era influente no empreendedorismo feminino e já havia sido homenageada pela Câmara Municipal de SP. Ela deixa marido e uma filha.
O caso foi registrado como morte suspeita e está sendo investigado pela Polícia Civil e pelo Cremesp.
Em nota, a equipe do cirurgião responsável, Edgar Lopez, informou que o procedimento foi realizado em ambiente hospitalar com todos os protocolos de segurança cumpridos. Segundo o comunicado, Natália “evoluiu com uma complicação grave, compatível com embolia pulmonar”, e que o caso está sob análise do IML. A equipe afirmou ainda que o profissional tem mais de 20 anos de experiência e está prestando assistência à família.
Posicionamento do hospital
Em nota oficial, o Hospital San Gennaro lamentou a morte da empresária e afirmou que está prestando apoio à família, além de colaborar com as investigações para esclarecer todas as circunstâncias do ocorrido.