
A Justiça determinou o bloqueio de bens do prefeito de São Pedro dos Crentes, Rômulo Costa Arruda, e de outros envolvidos, incluindo um empresário e uma servidora, por suspeita de superfaturamento na reforma de uma ponte sobre o rio Farinha. O valor bloqueado chega a R$ 23.145,95.
Segundo o Ministério Público do Maranhão (MPMA), a obra, contratada em 2023 com a Construtora Brito Eireli, não foi executada no prazo previsto, apesar do pagamento ter sido feito com base em atestado de medição falsificado. A empresa realizou parte da reforma somente em julho de 2024, após o início das investigações, mas de forma incompleta — apenas a parte superior da ponte foi restaurada.
A Promotoria apurou ainda que a construtora não possui funcionamento regular e que o contrato foi prorrogado de forma irregular. A empresa também está proibida de firmar novos contratos com o poder público até nova decisão da Justiça.
A promotora Dailma Maria de Melo Brito Fernandez destacou que o caso não envolve apenas falhas administrativas, mas “pagamento por serviço inexistente”, com prejuízo direto à população local.