Publicidade
Carregando anúncio...

Festival Guarnicê chega à 48ª edição com novo espaço e homenagens

A 48ª edição do Festival Guarnicê de Cinema acontece de 30 de julho a 6 de agosto, com programação gratuita e em formato híbrido

Fonte: Com informações da assessoria
(Foto: Leo Santos)

SÃO LUÍS – De 30 de julho a 6 de agosto, São Luís recebe a 48ª edição do Festival Guarnicê de Cinema. Promovido pela UFMA, o evento será gratuito e híbrido, com exibições presenciais e online. Neste ano, o festival inova ao realizar suas Mostras Competitivas no Cinepólis do São Luís Shopping, oferecendo mais conforto e qualidade técnica ao público.

A programação inclui rodas de conversa, como um bate-papo com Daniel Furlan, além de ações formativas no Palacete Gentil Braga e mostras paralelas no Sesc Deodoro. Parte do conteúdo também estará disponível na plataforma Cine Guarnicê.

Entre os homenageados estão o ator e diretor Silvero Pereira, a atriz maranhense Tássia Dhur e o cineasta Cacá Diegues. O festival também celebra os 50 anos do filme “Os Pregoeiros de São Luís”.

Com foco na relação entre cinema e meio ambiente, a identidade visual deste ano destaca a “florestania”, com elementos da cultura popular e indígena. A campanha é assinada por Saulo Simões.

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar