A Polícia Civil do Maranhão prendeu, nessa sexta-feira (18), em Mirinzal, no Litoral Ocidental Maranhense, uma mulher investigada por transportar entorpecentes em um ônibus interestadual com itinerário partindo de Belém, no Pará, com destino à cidade de Bacuri, no Maranhão.
Durante a revista no interior do veículo, os policiais apreenderam expressivas quantidades de crack, cerca de um quilo da droga, além de um aparelho celular, um tablete, 150 munições de diversos calibres e uma grande quantidade de dinheiro. As investigações preliminares revelaram que todo o material ilegal estava sob responsabilidade da investigada.
Segundo a delegacia de Mirinzal, a prisão é fruto de uma investigação que tem como foco desarticular integrantes de associação criminosa que atua no tráfico de drogas e no transporte interestadual de armas, munições, especialmente oriundas do estado do Pará, com destino a cidades do Maranhão.
A presa foi conduzida à delegacia e, após os procedimentos legais, encaminhada para uma unidade prisional da região, onde permanecerá à disposição da Justiça. A ação policial contou com apoio operacional da Delegacia Regional de Cururupu.