A Polícia Civil, por meio da Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), já iniciou as investigações para identificar e prender os envolvidos nas duas execuções registradas na noite de domingo (20), em São Luís.
O primeiro crime foi registrado no Conjunto São Raimundo e teve como alvo um faccionado, conhecido como “Chicão”. Ele era integrante do Bonde dos 40 e, conforme os primeiros levantamentos, foi seguido e assassinado por membros de uma facção rival, na BR-135.
Imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento mostram um carro branco se aproximando e logo disparando contra o veículo que “Chicão” estava. Ele ainda foi socorrido por populares e levado ao Hospital Socorrão II, mas não resistiu aos ferimentos.
Minutos depois, já na região da Vila Cutia, dois suspeitos em uma motocicleta passam na rua 6 e atiram à queima roupa contra um homem, identificado apenas como “Patrick”. As informações são de que a ação foi praticada em retaliação à morte de “Chicão”.
“Patrick”, que era funcionário de uma distribuidora de energia e não tinha passagens pela polícia, ao que tudo indica, foi escolhido aleatoriamente pelos criminosos. Ele era casado e deixou três filhos, sendo um deles de apenas dois anos de idade.
Até o momento, os suspeitos não foram presos, mas a polícia segue em diligências para tentar localizar e esclarecer todas as circunstâncias do crime.