Criança morre na escola após ser atingida por penteadeira em sala de brinquedos

A menina havia completado aniversário no dia anterior e era filha de um major do Exército.

Fonte: Com informações do G1 PI
Menina foi atingida por uma penteadeira e não resistiu (Foto: Reprodução / Meio Norte)

Uma tragédia abalou a comunidade escolar de Teresina na tarde desta terça-feira (5). Uma criança de quatro anos morreu após ser atingida por uma penteadeira que caiu sobre ela dentro de uma sala de brinquedos no CEV Colégio, unidade localizada na Avenida Presidente Kennedy, bairro Morada do Sol, Zona Leste da capital piauiense. A menina havia completado aniversário no dia anterior e era filha de um major do Exército.

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) está à frente das investigações. Segundo a Polícia Civil, o acidente foi registrado por câmeras de segurança da própria escola e o conteúdo já está sendo analisado. O delegado Hugo de Alcântara, responsável pelo caso, informou que conversou com familiares da vítima, com a direção do colégio e que testemunhas serão ouvidas nesta quarta-feira (6).

“Estão todos muito abalados. Conversei com um tio da criança, com os responsáveis pela escola e já fizemos as primeiras intimações para dar início aos depoimentos”, afirmou o delegado.

O corpo da criança passou por exame no Instituto de Medicina Legal (IML), segundo informou o diretor da instituição, Antônio Nunes. O velório acontece na funerária Pax União, no Centro de Teresina.


Escola lamenta morte e suspende atividades

Em nota oficial, o CEV Colégio manifestou pesar pela perda da aluna e informou que está prestando apoio psicológico à comunidade escolar. A escola também anunciou a suspensão das atividades durante toda a semana, com retorno previsto para a próxima segunda-feira (11).

“Nos solidarizamos com a família e amigos neste momento de imensa dor, oferecendo todo o nosso apoio e acolhimento. Em respeito à memória da aluna e ao luto de todos, nossas atividades estão suspensas nesta semana”, diz a nota divulgada pela direção.

O caso segue em investigação e a polícia busca entender as circunstâncias exatas do acidente, especialmente quanto às condições de segurança da sala onde a criança estava.

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar