O Maranhão conseguiu um feito histórico no kartismo brasileiro com dois irmãos subindo ao pódio na mesma categoria. No encerramento da 26ª edição da Copa Brasil de Kart, na categoria Mini, Murilo Dominguez (9 anos) foi campeão e o seu irmão Matias (11 anos) foi vice-campeão. A competição foi realizada no sábado (02/08), no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE).
Reunindo pilotos de todo o Brasil, a final da categoria ‘Mini’ foi uma das equilibradas da competição. O maranhense Murilo Dominguez largou em segundo no grid de largada após duas belas atuações nas provas classificatórias. Ele manteve-se na posição após a largada, sempre pressionando o líder.
Na metade das 14 voltas disputadas, Murilo Dominguez assumiu a liderança e depois abriu uma bela vantagem sobre o segundo colocado. Logo atrás, Matias Dominguez lutava pelo terceiro lugar em uma disputa bastante acirrada.
Na última volta, que tinha Murilo Dominguez em folgada liderança, Matias superou o concorrente na última curva antes da bandeirada com uma linda ultrapassagem e assumiu o segundo lugar.
Ao final das 14 voltas, Murilo Dominguez recebeu a bandeirada que lhe garantia a conquista de seu primeiro título nacional com mais de 5 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, exatamente seu irmão Matias, que havia sido campeão brasileiro da Mirim em 2023 e vice-campeão brasileiro da Cadete em 2024.
A emoção logicamente tomou conta da família Dominguez e de todos os integrantes da equipe ‘WM Racing’. Vale lembrar que uma semana antes, Murilo já tinha conquistado o vice-campeonato da categoria cadete, na mesma competição.
“Já fazia algum tempo que o primeiro título nacional do Murilinho ‘batia na trave’, mas dessa vez deu tudo certo. Na semana anterior ele tinha sido vice-campeão na Cadete e agora fomos recompensados com este título e com esta dobradinha incrível e muito rara no kartismo brasileiro e em uma categoria repleta de ótimos pilotos e equilibrada como a Mini. Fica sempre os nossos agradecimentos a torcida maranhense e aos nossos patrocinadores Grupo Mateus, Skyler e Aleatory”, disse Rodrigo Dominguez, pai dos pilotos maranhenses.