Adolescente é suspeito de planejar ataques a escolas do município de Pinheiro

Polícia cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do jovem, que foi apreendido.

Fonte: Aidê Rocha

Material apreendido durante operação em Pinheiro, que seria usado nos ataques às escolas (Foto: Divulgação)

Uma operação conjunta, realizada nessa sexta-feira (22), entre a Polícia Civil do Maranhão e a Polícia Federal (PF), resultou no cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência de um adolescente, de 15 anos, investigado por planejar ataques a escolas do município de Pinheiro.

Autoridade policial da 5ª Delegacia Regional de Pinheiro informou que as investigações foram iniciadas pela Polícia Federal (PF) que relatou o caso à Polícia Civil do Maranhão. Em seguida, foi dada sequência nas investigações.

Durante o trabalho de inteligência da PCMA, foi possível identificar o plano de ataques a quatro escolas do município. Ao descobrir o crime premeditado, rapidamente, a polícia representou pelo mandado judicial.

No endereço alvo, os policiais civis encontraram um revólver, espada, punhal, máscara, rádio amador, cinco aparelhos celulares e um notebook. Todo o material apreendido seria utilizado na ação criminosa.

O adolescente foi apreendido e em seguida, conduzido à Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), onde permanecerá à disposição da Justiça.

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar