Governo entrega obra de recuperação estrutural do Viaduto do Café em São Luís

De acordo com a Sinfra, os seviços foram concluídos dentro de um prazo menor que o previsto.

Fonte: Redação / Assessoria

Obra de recuperação estrutural do Viaduto do Café foi concluída (Foto: Reprodução)

Após quatro meses de serviços, a obra de recuperação estrutural do Viaduto do Café, no bairro Outeiro da Cruz, em São Luís, foi concluída e o tráfego já está liberado em todos os sentidos para motoristas e pedestres. O anúncio foi feito neste domingo (24) pelo governador Carlos Brandão, em postagem nas redes sociais.

Segundo o governador, a entrega do Viaduto do Café faz parte de um conjunto de ações coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) para recuperar pontes e viadutos em todo o Maranhão.

“Hoje estamos entregando essa obra, trazendo segurança e mobilidade para a população de São Luís. Já reformamos e construímos mais de 40 pontes e viadutos no nosso estado. Uma medida preventiva”, destacou Brandão.

Ele citou ainda a inauguração da ponte sobre o Rio Preguiças, em Barreirinhas — considerada um dos maiores projetos da última década para impulsionar o turismo nos Lençóis Maranhenses — e a recuperação da Ponte José Sarney, também na capital.

“O Viaduto do Café está pronto, novinho. É o nosso governo trabalhando para todos”, completou o governador.

De acordo com a Sinfra, as obras no viaduto foram concluídas dentro de um prazo menor que o previsto. Inicialmente estimada em oito meses, a recuperação foi entregue em quatro. Apenas a sinalização das vias ainda será aplicada, em etapa programada para esta semana.

Os serviços incluíram consolidação dos aterros das cabeceiras, recuperação estrutural dos pilares, substituição dos aparelhos de apoio, estabilização do tabuleiro, pintura da estrutura metálica existente e execução de nova pavimentação asfáltica sobre o viaduto e em suas cabeceiras.

O secretário de Infraestrutura, Aparício Bandeira, que acompanhou a entrega ao lado do governador, destacou a importância da obra para garantir a segurança da estrutura.

“O Viaduto do Café estava com problemas estruturais sérios. Nossas equipes recuperaram pilares, vigas, longarinas e toda a plataforma. Entregamos em tempo recorde”, afirmou.

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar